top of page
  • Foto do escritorLaura Zeini

Como lidar com birra infantil?





A Birra pode ser entendida como uma forma de descarga emocional sendo uma maneira da criança expressar o que quer; é uma manifestação natural da criança fazendo parte do seu desenvolvimento.


O que fazer?

✅ Manter a calma, saber ouvir e compreender a criança, pois ela pode estar comunicando algum desconforto físico ou emocional naquele instante, pode ser uma maneira de solicitar atenção e cuidado, ela pode estar expressando sentimento de angústia, estresse, medo, cansaço ou até mesmo algo desejado que não foi atendido.


✅ Observar a criança, que ajudará a perceber e a formar um entendimento diante deste comportamento. O adulto precisa estar regulado para ajudar a criança a se regular.


✅ Estar disponível emocionalmente para que a criança coloque para fora tudo o que ela está sentindo ate a birra se retrair.

.

🔸As birras podem ser uma excelente oportunidade de crescimento, pois nesse momento podemos ensinar as crianças sobre os limites que a vida nos impõe lidando com as frustrações do dia-a-dia, auxiliando para que aprendam a se expressar de forma mais madura. Ensina-las a compreender o que é possível ou não sobre seus próprios desejos e anseios.


Laura Zeini Gondim

4 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Estamos aqui para oferecer uma saúde completa que permite deixar seu legado no mundo. 

Prazer, somos a Clínica Ânima, seu recanto acolhedor com uma multiplicidade de profissionais focados na sua saúde e da sua família.

profissionais-clinica-anima-brasilia.jpg
Whatsapp conversar
bottom of page