
Quando tratamos da terapia infantil, utilizando além do setting terapêutico para trabalhar os comportamentos da criança ou dos pais?
Se um dos melhores motivadores de intervenção que temos a nossa disposição são os modelos, tanto os pais como por vezes a escola se fazem de suma importância no caso.
Pegamos esses dois ambientes pois é onde, na maioria dos casos, a criança passa seu maior tempo e onde consequentemente vai apresentar alguma dificuldade ou questão.
Então, para se alcançar resultados mais positivos e qualitativos da terapia, é interessante que haja uma comunicação entre o profissional e quem acompanha a criança.
O objetivo é que ela generalize, se desenvolvendo de modo mais assertivo e independente nos diversos ambientes onde se encontra.
Algumas formas que podem facilitar no processo são :
- as trocas efetivas de comunicação entre os responsáveis e profissionais
- Feedbacks contínuos
- Se essa criança é acompanhada por equipe multiprofissional, ter a troca de comunicação entre esses profissionais.
- Entender sobre o cérebro infantil
- Reconhecer os próprios limites, pois o trabalho com crianças pede: paciência, repetição e constância.
Mariana Lobo
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