top of page
  • Foto do escritorLays Corrêa

Entendendo a Avaliação Neuropsicológica




Você já ouviu falar em avaliação neuropsicológica, mas sabe realmente o que ela é e para que serve?


A Avaliação Neuropsicológica é um processo que não só avalia, mas também mapeia o funcionamento das funções cognitivas, como memória, atenção e inteligência, além das dimensões comportamentais e emocionais do paciente.

Realizada por um neuropsicólogo especializado, essa avaliação é fundamental para investigar hipóteses diagnósticas de condições como TDAH, TEA, entre outras.


Mas por que isso é importante? Esta avaliação é fundamental para identificar alterações cognitivas que podem estar relacionadas a condições médicas, como lesões cerebrais, demência, transtornos de aprendizagem, entre outros. Com essas informações, podemos planejar tratamentos específicos, ajudando a melhorar sua qualidade de vida e a adaptar-se melhor às suas atividades diárias.

Se você ou alguém próximo foi encaminhado para uma avaliação neuropsicológica, não se preocupe! Este é um passo crucial para o cuidado e compreensão da saúde cerebral.

7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Estamos aqui para oferecer uma saúde completa que permite deixar seu legado no mundo. 

Prazer, somos a Clínica Ânima, seu recanto acolhedor com uma multiplicidade de profissionais focados na sua saúde e da sua família.

profissionais-clinica-anima-brasilia.jpg
Whatsapp conversar
bottom of page